Entrevista sobre Viagens e Moda

0
14/07/2016

Amores, há alguns dias atrás compartilhei com vocês um entrevista que concedi para uma estudante de Jornalismo falando um pouco sobre moda invernal, recebi mensagens de leitoras dizendo que adoraram, portanto, sempre irei compartilhar as entrevistas que respondo com vocês.

Hoje trago uma entrevista que respondi para o site de algumas amigas minhas falando sobre viagem, minha outra paixão. O Instagram delas é o: @4amigaseuminstaviajante.

Espero que gostem!


1. Fale um pouco sobre você. O que você faz hoje e quando surgiu seu interesse por moda. 

Meu amor por moda começou na infância. Ainda bem pequena eu já tinha interesse em criar meus próprios looks. Gostava de me maquiar e até brincava de ser modelo. Mas foi apenas aos 13 anos que me envolvi mesmo na moda, iniciando minha carreira como modelo, onde trabalho até hoje. Também sou Consultora de Moda e Imagem e Blogueira de moda do tambememoda.com. Além de ter projetos na área de Marketing e Comunicação.

2. E sua história com viagens? Quando começou? Por onde você já andou?

Sempre tive vontade de conhecer o mundo! Aos 20 anos apareceu uma oportunidade de intercâmbio como Au Pair para Amsterdam na Holanda, lugar onde morei por 1 ano. Quando cheguei lá prometi pra mim mesma que tentaria conhecer 1 país por mês, durante esse ano na Europa foram 10 países conhecidos. Depois de 1 ano em Amsterdam a vontade de viajar continuou. Foi quando aceitei uma proposta para trabalhar na Cidade do México, onde morei por 2 anos. E como os EUA é o quintal do México, também passei por lá e amei!

3. O que de mais importante você aprendeu sobre moda viajando por aí?

Cada lugar remonta uma história diferente sobre Moda e Estilo. Em Amsterdam, por exemplo, eu via as pessoas vestidas de maneira muito séria, com roupas escuras e fechadas, achei estranho inicialmente, mas depois entendi que esse estilo faz parte da personalidade deles. A maneira de se vestir de um povo demonstra muito sobre eles.

4. E como essas experiências no exterior influenciaram no Também é Moda?

A ideia de ter um blog era antiga, mas apenas quando fui morar no México e comecei a estudar Moda tive segurança para criar um blog e adicionar conteúdo a ele. Então, as minhas experiências de viagens me deram esse suporte e segurança que eu precisava.

5. Na sua opinião em que lugar do mundo as pessoas se vestem melhor? Por quê?

Pergunta difícil! rs. Acredito que em todo lugar as pessoas se vestem bem, adequadas a vestimenta de seu país, mas Londres e Nova Iorque me impressionaram quanto diversidade e liberdade para a Moda.

6. E onde elas pecam no guarda-roupa? Pode falar? Rs

Acredito que o México me impressionou um pouco quanto a falta de naturalidade da mulher. A Mexicana é bonita, mas ela sente necessidade de ter cílios postiços, unhas postiças, cabelos de mega hair, próteses de silicone, bronzeamento artificial etc (tudo junto) e isso tira a beleza natural delas. Creio que nesse ponto elas pecam.

7. Qual a melhor cidade para comprar (roupas, acessórios, maquiagens etc)?

Nossa! Acho que sendo fora do Brasil qualquer lugar é melhor! rs. Além da famosa Miami, Londres e Nova Iorque têm uma diversidade muito grande de lojas, tanto baratas quanto caras, então são boas opções para comprar. NewCastle, na Inglaterra, também é um ponto legal de compras, é considerado o maior centro de compras aberto da Europa. Eu estive lá e adorei.

8. Como é a sua mala de viagens?

Minha mala é sempre pensada! rs. Antes de arrumar a mala procuro saber o que vou fazer, quais lugares irei e principalmente o clima. Geralmente até provo os looks antes de irem para a mala, e já arrumo tudo combinadinho. Assim, não levo coisas que não irei usar.

9. O que você considera como prioridade e que não pode faltar nunca?

A dica principal para não errar na mala é buscar o máximo de informação que puder sobre o que você irá fazer na viagem, quais lugares irá frequentar e o clima, assim você leva exatamente o que precisa. Mas se mesmo assim for difícil, a dica é sempre levar peças básicas como sapato preto, blusa branca, calça jeans, vestido preto e blazer.

10. Quais as dicas que você dá para quem quer viajar o mundo com conforto, mas sem abrir mão de estar elegante?

Geralmente durante viagens andamos muito, tiramos muitas fotos e passamos o dia (e a noite) fora de casa. Então, a dica é sempre apostar em sapatos confortáveis e ao mesmo tempo estilosos, que mostrem sua personalidade. Nunca esqueça de levar um casaquinho e um guarda-chuva, o clima em uma cidade desconhecida pode surpreender. E a última dica (e não menos importante) é levar maquiagem na bolsa para retocar antes das fotos, acredite, você irá me agradecer! rs.

11- Alguma dica que só quem morou em Amsterdam sabe e que não está nos guias de viagens?

Em Amsterdam, durante o dia alugue uma bicicleta e saia pela cidade sem rumo, passeando pelas ruas e parques, observando o dia a dia dos holandeses e à noite tome uma cerveja com os amigos na balada e volte pra casa de bicicleta, sim! Irá render ótimas risadas.

O principal em Amsterdam, e em qualquer outra cidade que você for, é viver a cultura, o idioma, a gastronomia, as pessoas etc de maneira bem regional mesmo. Não adianta ir para Amsterdam e querer comer só arroz e feijão! Viva e sinta o clima da cultura do país!



Besitos :P

0 comentários: