Entrevista Inverno em Montes Claros

0
27/06/2016

Na última semana respondi à essa entrevista para uma estudante de Jornalismo que estava fazendo um trabalho sobre moda. Como é um assunto que está super em alta, resolvi compartilhar com vocês. É sobre moda Invernal aqui na minha cidade, Montes Claros.

Look Corpo e Vício

1. O Inverno de Montes Claros é muito frio durante à noite, mas durante o dia continua quente. Como montar o look ideal para que suportemos as duas temperaturas?

O inverno de Montes Claros nos favorece, conseguimos usar peças invernais leves e mesclar com peças que ainda usamos no verão. O ideal para esse clima é sempre levar um casaquinho na bolsa, caso a temperatura caia você estará preparada.

2. Quais são as peças mais usadas no Inverno?

Independente da intensidade do inverno, as botas e casacos são sempre as peças mais usadas.

3. Como adequar a moda invernal para o clima de Montes Claros?

Por ser um inverno mais ameno, os casacos mais levinhos e as botas vão ser as peças-chave. Para complementar o visual, os cachecóis, coletes, luvas e até gorrinhos são bem-vindos para incrementar a produção.

4. Qual é a sua dica para a mulher que sai cedo para trabalhar e fica ate a noite?

As mulheres sempre têm truques de beleza, e para esse caso o truque principal é a maquiagem. Retocar a maquiagem sempre dá uma renovada no visual. Além disso, pensando no clima, a dica é não esquecer de levar o casaquinho.

5. Quais tecidos são mais usados nesse clima?

No Inverno sempre vemos mais lãs, linhos, couro, tecidos pesados e quentinhos. Neste ano, temos um tecido em especial que está super em alta, o suede. Ele vem tanto em vestidos, quanto em blusas, calças e até acessórios.

6. Durante este clima temos na cidade um evento grande, a Expomontes. Quais são as suas dicas de roupa? Qual peça investir?

O legal é que esperamos o ano todo para tirar as botas e casacos do guarda-roupa e usá-los na Expomontes. É o momento ideal para usarmos todo o nosso arsenal de peças invernais, então tudo está liberado. Desde calças de montaria com jaquetas aos vestidos de couro com casaquinhos. Vale tudo, contanto que você abuse dos looks invernais, nada de vestido muito curto com as pernas de fora, tecidos leves, decotes profundos, deixe-os para o verão.

Para este ano, as peças de suede são as do momento, principalmente as com detalhes com franjas e na cor caramelo. Além disso, os coletes estão super em alta, tanto os de alfaiataria quanto os de pelo.

7. No Inverno, qual peça se torna a must have?

Sem dúvidas em primeiro lugar os casacos, jaquetas e blazers. Independente do look e da intensidade do inverno, eles vão bem com tudo! Em segundo lugar as botas, sejam elas de cano alto ou baixo, com ou sem salto, são peças que dão charme ao look invernal.

8. Quais são os seus cuidados de pele quando a temperatura cai?

No inverno a nossa pele fica bem mais ressecada, a ideia então é sempre hidratá-la. Para isso, uso bastante creme hidratante, tanto no rosto quanto no corpo. E, é claro, manter o protetor solar, mesmo no inverno.

9. Quais são seus produtos favoritos de maquiagem para o clima?

Para o clima de baixas temperaturas o principal é hidratar a pele com creme hidratante, passar o protetor solar, para só depois começar a se maquiar.

Quanto às cores, prefiro as mais fechadas tanto para sombras quanto para batons, cores como: marrom, preto e vinho.


Besos :P

0 comentários: