COMO USAR: Blazer na meia-estação

0
09/03/2016


Principal aliado para levantar qualquer look, o blazer nunca perde seu reinado no guarda-roupa em qualquer época, principalmente na meia-estação, naqueles dias em que o calor e o frio aparecem quase ao mesmo tempo. Também é um ótimo curinga para dar um ar sofisticado às peças esportivas usadas na estação mais quente do ano.


Neste verão, o blazer entra como um elemento de moda, mais do que uma necessidade de se proteger de qualquer vento que não exista. Shorts, saias e vestidos são as peças mais leves que ganham charme a mais quando o blazer entra em cena. Ele não é usado pela necessidade de um agasalho extra, mas sim para criar um visual moderno. 


Um blazer branco ou preto são especialmente curingas. O que é preciso garantir é que ele seja de tecido leve. Tem que combinar com a leveza do look, não pode ser um blazer de lã, por exemplo.

Os tecidos mais variados estão aptos para combinar com os blazers leves. Ele combina com short, com jeans, com qualquer calça, saias e vestidos. E é bom que o blazer seja o mais estruturado possível, para que não pese nem no look e nem na temperatura.


Depois de passar o dia com visual esportivo, a peça é boa para esticar até um compromisso à noite. Se você está com um shortinho jeans e uma regatinha, ao colocar um blazer por cima você já tem uma roupa da moda e do verão, com ar mais chic do que se estivesse sem ele.


Besos :P
------------------------------------------------
Fonte: Glória Kalil



0 comentários: