COMO USAR: Guia das saias II

0
02/02/2016

Na semana passada iniciamos nosso guia falando sobre a saia Mini. Hoje continuamos nosso Guia das Saias, falando sobre a Midi.

MIDI 

As saias midi são um sucesso e o comprimento da vez, mas seu uso pode ficar a um passo de um look envelhecido. É uma saia que está super na moda, e para o inverno que vem ela continua, sendo o comprimento mais visto no Minas Trend. O perigo dela é que ela pode te envelhecer.


Nos três casos da foto acima, a salvação foi o sapato. Esses looks foram salvos pelas sandálias e tênis. Se não fossem os calçados, elas pareceriam mais velhas - como a do meio, que remete ao uniforme de aeromoça dos anos 1950, mas ganhou um ar novo com o tênis esportivo. O mix de texturas e os elementos modernos também atualizam o look.


Então para conseguir o ar jovial e moderno, aposte em calçados fora do convencional. A saia midi mais soltinha já dá um pouco de movimento e dá um charme a mais no look. O recurso que as fashionistas estão usando para fugir da cara mais velha, são os sapatos diferentes, junto a acessórios modernos.


Aqui, exemplos que comprovam a teoria do look 'senhorinha'. A saia usada com camisa fechada e escarpin é a maneira menos assertiva. Experimente peças mais leves como cropped, uma camisa masculina e sempre opte por sapatos decorados e não óbvios, nao esquecendo dos acessórios atuais.

Em relação ao comprimento, não tenha medo! Por mais que a saia midi vista melhor nas mais altas, as baixinhas também podem abusar, apenas opte por sapatos cor da pele com o peito do pé de fora e de preferência com o bico fino, pois alongam. E opte também pela saia midi quase no joelho, esqueça as midi- quase longas.

Fiquem ligados, ainda falta a saia longa!


Besos :P
---------------------------
Fonte: Glória Kalil

0 comentários: