Use Pink!

0

20/10/2015

O tom mais feminino das cores está oficialmente na moda. O rosa chegou com tudo em 2014 puxado pelo maior ícone pink da história: a Barbie. A boneca ganhou conta no Instagram, linha de maquiagem e foi tema de coleções como da Moschino e da brasileira Pat Bo, fazendo do rosa a estrela da vez.

A campanha pelo Outubro Rosa intensificou ainda mais o uso da cor, mas muita gente ainda tem dúvidas de como usar sem parecer criança demais, ou Barbie demais. O rosa é uma cor que funciona para todo mundo: vai bem nas loiras e nas morenas. É uma cor forte e bastante feminina que vai bem para o dia e para noite.

Além de estar na moda, vestir o rosa no mês de Outubro é apoiar essa causa tão nobre. Que tal entrar nessa moda?

SUPER PINK

O tom que está na moda é o rosa mais forte e o primeiro passo é pensar em seus acompanhantes. Temos duas categorias de rosa: o forte e o clarinho. O rosa forte é uma cor que favorece e levanta, mas que precisa estar na moda pra fazer sentido, senão ela é uma cor que chama muita atenção.

E para acompanhar, nada melhor que os clássicos infalíveis. O erro e o acerto dependem dos acompanhantes. Dá certo com os neutros. Com o preto fica mais tradicional, também funciona, assim como ton sur ton (vários tons da mesma cor).


O metalizado funciona sempre, assim como o nude e outros tons claros. O rosa é uma cor que funciona a qualquer hora, desde o mais casual, um vestido que vai de manhã até a noite e conjuntos superesportivos.


Na moda festa, o rosa também é bem-vindo. É uma cor forte, que marca, uma coisa muito feminina. É um depoimento de muita feminilidade e funciona para todas as peças: do vestido de baile às camisetas.



ROSA CLARO

O tom mais apagado é o que arrisca partir para o visual infantil. O rosa clarinho é muito difícil de fugir de uma ideia infantilizada. Nem a Cate Blanchett (na foto) escapa. Pode ser o acompanhante que for, fica infantilizado.

Portanto, ao escolher esse tom, pense bem na ocasião. Abuse de acessórios pesados, sensuais e fortes, para quebrar a docilidade.


Usem a abusem!


Besitos :P
-----------------------------------------
Fonte: Gloria Kalil

0 comentários: