#SPFW: 20 anos

0
27/10/2015

A semana de moda mais importante do país completa seus 20 anos de existência, a São Paulo Fahion Week Inverno 2016 tem como tema “Do Princípio ao Início” e pretende oferecer uma experiência aos participantes sobre a capacidade humana de evolução, da sua transformação no decorrer de ciclos, uma viagem que vai do artesanal ao tecnológico. Nas palavras de seu idealizador, Paulo Borges: “Estamos falando de processos. Do princípio ao início pressupõe um ciclo. Cada edição é sempre uma nova etapa que se inicia”. Dessa forma, nada mais natural que outro enfoque do evento seja a sua própria história.

Três exposições contam um pouco da história do evento. Uma delas, chamada “Cenário dos Sonhos”, traz uma série de maquetes que reproduzem cenários de desfiles criados pelo design José Marton para várias marcas no decorrer da história do evento, como a da Vide Bula inverno 2005. No mesmo espaço, a exposição “Do princípio ao início” apresenta looks que marcaram estes 20 anos, além de grandes painéis com imagens de desfiles importantes que pontuam os diferentes ciclos pelos quais a SPFW passou. Ao fundo, um grande telão mostra trechos de desfiles. Outra exposição chama a atenção do público logo que chega ao evento. “Fazendo Cabeça” traz uma série chapéus, casquetes, turbantes e fascinators do design Davi Ramos.

A São Paulo Fashion Week Inverno 2016 aconteceu durante toda a semana que se passou. Acompanhem aqui todo o balanço de tendências e looks dos fashionistas que passaram por lá!









Besos :P
----------------------------------------
Fonte: Arlindo Grund

0 comentários: