Meia-calça: os três modelos do momento e como usá-los neste Inverno

0
28/07/2015

Alguns looks de Verão podem circular livremente no guarda-roupa de Inverno, além disso, em nossa cidade o frio aparece mais ameno nessa época do ano e a meia-calça tem sido uma grande aliada. Frequentemente recebemos dúvidas de qual o modelo da vez e como usar as temidas transparentes. Para ajudar a entender melhor cada um deles, falamos hoje sobre três dos principais modelos e como usá-los.

ARRASTÃO

Estas continuam sendo as de maior impacto, que fogem do convencional e são ótimas para a transição de estações. A meia arrastão é uma que protege pouco. Ela é a meia ideal para meia-estação, pois tem o peso certo e é uma solução para disfarçar probleminhas como depilação que não está em dia, manchas ou alguma cicatriz nas pernas. Ela disfarça, protege um pouco e é bem estilosa.

Sua maior vantagem é o estilo. A herança sensual já é coisa do passado. Já não se tem mais a conotação de meias de antigamente, que era uma espécie de meia de cabaré, de dançarinas de cancan. A arrastão já perdeu essa característica. Ela dá uma textura e é uma meia mais interessante que a lisa.

No inverno ou você usa com meia calça transparente por baixo ou você vai ficar com frio do mesmo jeito. Temos opções tanto com roupas mais dia a dia, como uma roupa mais coquetel. Ela não é extremamente esportiva e também dá certo com uma roupa mais festa, mais sofisticada. Dá um visual mais interessante.



TRABALHADA

As que trazem estampas são uma opção, mesmo não sendo a novidade da vez. Uma alternativa são as meias trabalhadas, que não é a coisa mais nova, não é a coisa mais fácil e não é a da hora. Mas é uma alternativa para quem gosta. A de bolinha é a mais fácil de combinar porque é a mais básica.

Algumas são ainda mais elaboradas, mas podem ser perigosas na hora de combinar. É uma coisa muito pessoal. A mais interessante é a do meio, gráfica e bem acessorizada. As outras mantém um certo equilíbrio, mas ficam a um passo do desastre, pois misturar peças esportivas com algo tão trabalhado, não é fácil.



TRANSPARENTE

Esta é uma que ainda se mantém, mas continua sendo mais uma aliada nos dias frios do que um elemento de moda. Essa é a meia que por enquanto não está na moda, que é a transparente. É só olhar o dedão coberto para fazer perder a graça do look. A vida inteira foi moda e hoje está sendo substituída pelos modelos trabalhados.

A de fios pretos é a melhor saída para quem quer investir na transparente. Para não errar, tanto no look esportivo quando sofisticados, a alternativa é a preta. Seja mais transparente ou opaca, qualquer uma delas resolve e tira esse incômodo que a cor de pele causa, de envelhecer o look. A preta é uma que você pode usar muito no inverno, porque te protege bem do frio.


Eu ainda uso MUITO a meia-calça preta no Inverno, e vocês, ainda usam meia-calça?


Besitos :P
-------------------------------
Fonte: Glória Kalil

0 comentários: