Tendências das passarelas internacionais do Outono-Inverno 2015/16

0
18/03/2015

O Verão já está chegando ao fim, e o olhar agora é todo para a estação mais fria do ano. Para ficar por dentro das tendências trouxemos um balanço do que rolou nos desfiles internacionais de Outono-Inverno 2015/16, de acordo com a Lilian Pacce.

Tendências

Acolchoados: conforto invernal chega com tudo na Moschino, Fendi e Max Mara. 


Roar! A selva é aqui: Miu Miu, Tom Ford e Burberry. 


Parquet: sabe aquele piso geométrico de encaixe? Os recortes da Tom Ford, Calvin Klein e Salvatore Ferragamo lembram essa referência. 


Pelerine pra todos! Dolce & Gabbana, Marc Jacobs e Versace. 


E também tem os ponchos: Céline, Burberry e Kenzo. 


O étnico invernal tem jeito de tapeçaria na Lanvin, Dries van Noten e Tory Burch. 


Os laçarotes na gola das blusas são uma constante na passarela. Aqui, na Valentino e na Gucci, ótimos exemplos. 


Ovelhismo: os casacos peludos podem ser ou não de ovelha, mas é esta aparência que pega na próxima temporada de inverno, como visto na passarela da Fendi, Chloé e Lanvin. 


Pele na saia misturada com jeans do Tom Ford e nos vestidos inteiros, tipo mulher das cavernas transportada pros dias de hoje na Fendi e Dior. 


Grafismos! Teve na Fendi, Valentino, Loewe e Chanel, sempre em, looks inteiros, pra ficar bem drama mesmo. 


Os canelados ou efeitos parecidos dão a textura da vez nas blusas mais ajustadas da Céline, Louis Vuitton e Alexander Wang. 


E se na Vuitton a gola alta tem recorte mostrando o colo, vale dizer que a maioria das marcas foi no caminho contrário e cobriu os decotes de vestidos super femininos com blusas por baixo. 


E se as golas são românticas, as mangas acompanham a pegada: mais bufantes na Marc Jacobs, Miu Miu e Tom Ford. 


Ao mesmo tempo, tem bastante decote nos vestidos com a silhueta império usada pela Burberry, Prada e Valentino (em versão mais romântica, como de costume). 


Sabe o abotoamento duplo tendência da semana masculina? Ele também bombou nos desfiles femininos, inclusive nas saias, como se vê na Dolce & Gabbana e Michael Kors, e nos casacos como o da Calvin Klein, que ainda tem botões enormes bem anos 60. Os botões destacados estão com tudo! 


Quanto mais purpurina melhor nos looks de festa. O metalizado ganha camadas de glitter como na Balmain, Rodarte e Christopher Kane. 


Outro metal: ilhós, rebite... Os aviamentos tomam o lugar dos bordados. Aqui na Mugler, Balenciaga e Anthony Vaccarello. 


E outro efeito decorativo que vai pegar no inverno é esse bordado tipo pastilha, em quadradinhos, seja em recortes de tecido ou paetês. Na foto tem Giorgio Armani, Rodarte e Chanel.



Besos :P
---------------------------
Fonte: Lilian Pacce

0 comentários: