Dior Outono/Inverno 2015/16

0
11/03/2015

Aconteceu em Paris mais uma semana de moda e a marca francesa Dior arrasou na passarela. Na coleção, Raf Simons olha pro lado mais selvagem da natureza e pensa numa mulher mais sexual. É um caminho que começou na alta-costura e que ele traz pro prêt-à-porter de uma forma mais fácil de usar e cheia de peças-desejo a começar pelas botas-fetiche de látex e vinil, em estampas feito animal print estilizado, ou seria camuflado? 

Esse jogo de esconder que a natureza faz é citado pelo estilista ao explicar a coleção e aparece também nos macacões e vestidos longos de tricô usados com ou sem os casacões abaixo do joelho que quase tomam o lugar dos terninhos nesta coleção. Quase, porque eles também têm espaço, em jacquards e tweeds bicolores, mas com modelagem menos ajustada (e com calças mais curtas) do que aqueles que Simons mostrou no começo de sua história com a maison.

A ideia de pegar a roupa do namorado parece prevalecer e se destaca na camisa máxi usada com as golas metalizadas que aparecem em todo o desfile. Tem olhão, cabelão e casacos e vestidos de pele pra esta mulher animalesca da Dior, com unhas escuras e vestidos curvilíneos fortalecendo sua imagem.




Besos :P
--------------------------
Fonte: Lilian Pacce

0 comentários: