Os biquínis do momento

0
03/02/2015
Hola!!!


A tendência de biquínis muda a cada ano: estampas, modelagens, cores e materiais. Que tal ficar por dentro das tendências de Moda Praia para este verão? Pra quem está ligado nas tendências, com certeza, já ouviu falar (ou ver) por aí algum desses biquínis! Eles estão em todos os blogs, revistas e redes sociais. 

Triangl 

Já fizemos um Post sobre ele. É só clicar aqui!

Kiini 

Compostos por um mix de materiais (tricô, elastano e tecido tecnológico), os biquínis da Kiini foram criados pela estilista turca radicada em Nova York, Ipek Irgit, que queria unir conforto, fitting perfeito, um estilo boho e trabalho manual, tudo temperado pelas lembranças de suas viagens a belas praias, em uma peça. 

Feitos artesanalmente, os biquínis existem em pouquíssimas versões (só nove) e todas batizadas com os nomes de amigas de Ipek. Detalhe? As peças estão esgotadas no site da marca. Sucesso total! 




Crochê 

O crochê no verão brasileiro já pode ser considerado um clássico – biquínis, saídas de praia, blusinhas, saias e vestidos curtos de crochê são super charmosos e fazem o maior sucesso, independentemente do que a moda dita como tendência. 

Para o Verão 2015, entretanto, essa moda artesanal ganha um empurrãozinho por conta da tendência boho, que valoriza essa história das franjas e do handmade. Quimonos, ponchos, coletes, vestidos e blusinhas de crochê são peças que estão com tudo. 

Já os biquínis e maiôs ficam ainda mais charmosos quando ganham detalhes de crochê, como recortes nas laterais e franjas. Ótima aposta para as praias e para o pós-praia. 




Hot Pants 

O biquíni brasileiro é conhecido mundialmente por seu tamanho bem pequeno. Mas, recentemente, um modelo de biquíni bem diferente tem chamado a atenção das brasileiras: o chamado 'hot pant', com a calcinha de cintura bem alta. Esse modelo já foi tendência em outras épocas, e como a moda é cíclica, ele está de volta! 

As mulheres vêm experimentando novas modelagens, mas é preciso ter estilo e lembrar que o modelo não favorece todos os biotipos. Apesar de ser maior, é mais ousado e ideal para quem tem pernas finas e longas. Ter mais cintura também ajuda, já que a calcinha marca bastante o corpo. 

Sobre a questão do bronzeado, há um preconceito de se usar um modelo maior e ter marquinhas maiores, que vem de uma obsessão em adquirir a cor dos sonhos. Mas esta cultura vem mudando, graças a campanhas e especialistas alertando sobre os riscos da exposição excessiva ao sol. Quem usa um hot pant quer curtir um look estiloso e não em colocar o bronzeado em dia! 

Ariane Canovas


Thássia Naves


Qual é o preferido de vocês?


Besos :P

0 comentários: