Consultoria online: Corpo Oval

0
20/02/2015
Hola Hola!!!


Voltamos com mais um Consultoria online, para responder as dúvidas de vocês em relação a moda e imagem. Vamos a pergunta de hoje!

Pergunta: Oi Taíra, gostaria de saber como posso usar um vestido estampado sendo que tenho a barriguinha grande. Atenciosamente, Sara.

Resposta: Oi Sara, obrigada por enviar sua pergunta pra gente. Bom, os vestidos estampados estão super em alta, são lindos e podem sim ser usados por mulheres de todos os tipos de corpo. Com o modelo, o tecido e a cor certa, a peça pode dar a impressão de uma silhueta mais magrinha, pois existem truques que podem retrair visualmente partes do corpo e favorecer a silhueta.

Confira as dicas abaixo!

Cores: falando em cores as melhores são as escuras e neutras, como preto, marrom, vinho, azul marinho, e as opacas. Para estampas, o melhor é escolher as que têm pouco contraste e pouco espaço entre os desenhos. As menores são as que mais favorecem. Opte pelos fundos mais escuros.

Modelo: evite os vestidos com muitos babados, bordados, amarrações e texturas felpudas ou de renda. Todos esses elementos podem gerar volume e a ideia aqui é justamente buscar o oposto.
Outro ponto importante sobre o modelo é que se ele for muito justo ou largo demais geram a sensação de mais volume. O melhor é o tecido acompanhar a silhueta.

Cintura: marcar a cintura mais alta com um cinto também pode criar a sensação de silhueta mais magrinha.

Terceira peça: o uso da terceira peça (como blazer, casaco, colete e outros) tem efeito emagrecedor, deixa a silhueta alongada e o look sofisticado.

Decote: o decote em V ou em U alonga seu tronco deixando sua silhueta mais magrinha. Evite decotes muito fechados.

Abaixo alguns exemplos de vestidos!




Espero ter tirado sua dúvida Sara. E se você também tem alguma dúvida, mande pra gente: tairamaciel@gmail.com


Besitos :P

0 comentários: