O que é Pied de Poule e Pied de Coq?

0
02/06/2014
Hola Hola!!!


Hoje vamos falar sobre as estampas mais quentes da temporada: o Pied de Poule e o Pied de Coq. Saiba o que é, sua história e como usá-las!


As estampas apesar de serem febre no Verão, também tomaram as araras no Inverno. A gente sabe que algumas estampas nunca saem de moda, apenas vai e voltam. É o caso do poá (bolinhas), da oncinha… e da tal Pied de Poule (leia-se “piê de pul”). O nome da estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer pé de galinha, pois lembra pegadinhas de galinha e é caracterizada por essa espécie de xadrez pequeno, geralmente em preto e branco. Ela também pode ser chamada de Pied de Coq, ou pé de galo, se os grafismos forem maiores.


Até a década de 1930, essas padronagens eram exploradas apenas nas peças de vestuário masculino. Foi Coco Chanel que inovou e passou a usá-las também na moda feminina. Já em 1947, Christian Dior decorou a embalagem de seu primeiro perfume, o Miss Dior, com essas estampas. A partir daí, diversas grifes valorizam suas coleções de Outono/Inverno com esses charmosos e elegantes grafismos. Ela é mais frequentemente usada no inverno (em tecidos grossos, como o tweed), mas alguns itens, como saias, vestidos e shorts podem vir em diversas versões, inclusive as coloridas para o Verão.


Como combinar?

*A estampa nem é tão complicada de combinar, principalmente se for menor. O Pied de Poule combina com vários tipos de corpo e, de longe, nem dá para perceber que é uma padronagem – a peça parece ter uma cor única. 
*Se você está com alguns quilinhos a mais e quer disfarçá-los, prefira o Pied de Poule.
*Se você for escolher o Pied de Coq, veja se é proporcional ao seu corpo e biotipo (no bom senso mesmo!), como a estampa é grande, ela engorda.
*A estampa preta e branca pode ganhar um algo a mais se unida a cores mais vibrantes, como vermelho, azul e amarelo. 
*As peças ganham um tom de elegância e feminilidade também nos acessórios.
*Uma forma de atualizá-la também é fazer um mix sutil com outras estampas.

Confira as estampas em cada peça:

Nas saias


Nos shorts


Nas blusas


Nos vestidos


Nas calças


Nos blazers



E vocês, curtiram essa tendência?


Besos :P

0 comentários: