Quais são os óculos ideais para o seu tipo de rosto?

0
08/05/2014
Hola Hola!!!


Existe uma infinidade de modelos de óculos, e sempre fica uma dúvida cruel na hora de comprar. Apesar de ser um assunto batido é sempre bom tocar nessa tecla, afinal tem muita gente sem noção por aí que acaba extrapolando na maneira de se vestir e usar acessórios, e quando se trata de óculos também não é diferente. Pessoas com o rosto "rechonchudo" não combinam com óculos minúsculos, e pessoas com o rosto "miúdo" também não ficam muito bem com óculos enormes (o mínimo que pode acontecer é parecer o Zé Bonitinho, rs). 

Por isso, hoje no TM confira qual são os óculos ideais para você!

Passo 1: É analisar qual é o seu tipo de rosto! Se você ainda não sabe, clique aqui e confira!

Já sabe qual é o seu formato de rosto? Agora é só conferir nossas dicas!

Rosto Redondo: Não precisa combinar tá? Ou seja, não é porque você tem um rosto redondo que deve usar óculos redondo também! #sópiora. Quanto mais quadrado ou retangular for a lente/armação, melhor! Use também lentes em degradê, pois afinam o rosto.


Rosto Quadrado: Mesma regra do rosto redondo, ou seja, invista em óculos com o formato diferente do seu rosto. Portanto, para rostos quadrados, óculos redondos, retangulares, ou em formato mais oval, pois suavizam as linhas do rosto.


Rosto Alongado/Retangular: Pode optar por modelos redondos ou quadrados, pois equilibram o rosto com queixo e testa proeminente.


Rosto Coração/Triangular: Aqui a regra muda totalmente. O modelo dos óculos tendem a combinar mais com seu rosto quando eles fazem um formato parecido. Invista então em modelos estilo Aviador, linhas suaves e armações ovaladas, o objetivo é deixar o maxilar com aparência mais larga.


Rosto Oval: Esse tipo de rosto por ter um pouquinho das características de cada um dos citados anteriormente é o mais fácil para escolher um óculos na hora das compras! Combina com praticamente todos os modelos. Nenhuma parte fica em evidencia.


Há algumas semanas gravamos sobre esse assunto na nossa página no programa Revista Geraes, quem quiser conferir só clicar aqui.


Besitos :P
---------------------------------------
Imagens: Reprodução

0 comentários: