Consultoria online: meu estilo

0
24/04/2014
Hola Hola!!!


Hoje tem Consultoria on-line! Adoro fazer esse Post, por que sempre tem a participação de vocês, é uma maneira de estar bem pertinho e trocando ideias! Então, vamos lá!

Vamos responder a pergunta da Lia sobre Estilo Clássico!

Pergunta: Ola, vc é muito bonita! Gostaria de tirar uma dúvida: eu tenho o estilo clássico, elegante, mas fiz vários testes e deu que tenho estilo romântico. De fato algumas coisas do estilo romântico eu gosto, são poucas coisas, colar de pérolas, saia longa, floral delicado, cores sóbrias, sapatilhas, no mais não gosto tipo lã, renda, babado, não uso nem sobre decreto, mas tudo que é do estilo clássico, chic e elegante adoro, mas como tenho apenas 23 anos fico com medo de ficar careta demais. Que dica vc me dá para eu não ficar careta? (Lia.)

Resposta: Oi, primeiramente obrigada pelos elogios! Bom, sua pergunta com certeza é uma dúvida de várias outras pessoas! Na verdade você ficou um pouco na dúvida de qual seria realmente seu estilo, para sabermos de verdade precisaríamos ir mais a fundo com análises e questionários, mas vamos responder de acordo com os dois estilos que você mais se identifica o Romântico e o Clássico.

Importante lembrar, que cada pessoa pode ter mais de um estilo, o normal são dois. E não se esqueça que o estilo vai mudando de acordo com a idade e a profissão. Você ainda é muito jovem e provavelmente seu estilo está em transição.

Vamos lá!

O Estilo Romântico é aquele em que a fofura prevalece. As mulheres buscam ficar bem femininas, usam cores clarinhas e clareiam os cabelos. Com tudo bem combinadinho! Geralmente, não gostam muito de jeans. Gostam de pérolas, rendas, transparências, laços, babados etc. As cores principais são o rosa e outras cores pastéis.


A imagem que se passa é de uma pessoa bondosa, gentil, calma, compreensiva e amiga. 
Mas qual é o risco desse estilo? Ver-se muito fresca, delicada e frágil.

Dicas: No trabalho, tente esconder um pouco esse lado muito romântico e frágil. A cor rosa passa um ar de docilidade e delicadeza que nem sempre é bem visto no ambiente de trabalho.
Pode continuar apostando neste estilo, mas tente fazer mesclas com outros tons, como o azul marinho (passa confiança e respeito), o cinza (associado a inteligência e seriedade) e o preto (é chic!) que são mais imponentes, assim como peças mais estruturadas e menos delicadas!

O Estilo Clássico ou Tradicional: pessoas que são mais conservadoras na hora de se vestir. Optam por roupas de alfaiataria, ternos, camisas, cores sóbrias e sem muitos acessórios. Preferem as roupas funcionais, do que as de moda. A maioria das pessoas desse perfil encaixam seu estilo no trabalho.


A imagem que se passa é de uma pessoa conservadora, leal, responsável, de confiança, com credibilidade e maturidade. 
Qual é o risco desse estilo? O principal é ver-se antiquado demais!

Dicas: Para manter esse estilo sem ser antiquado basta por um pouco mais de alegria no seu look com a modelagem, tecido e cores ideias!
1. Cores fortes fazendo um mix com as cores neutras, como por exemplo, usar uma calça de alfaiataria preta e uma camisa ou blusa verde suave, que transmite a ideia de receptividade e abertura.
2. Abusar do mix de texturas, como por exemplo, combinar uma saia lápis de oxford com uma blusa de seda lisa, de boa qualidade.
3. Usar acessórios, eles são sempre bem-vindos para dar mais vida e ousadia ao seu look, como por exemplo, usar um look neutro com um Maxi colar colorido, ou um sapato mais ousado. 

Outra dica importante para as pessoas desse estilo: tente não usar o mesmo look de trabalho, fora do trabalho! Aproveite a liberdade para ousar!

Espero ter respondido sua pergunta! E quem tiver mais dúvidas, é só enviar pra gente: tairamaciel@gmail.com



Besos :P


0 comentários: