10 Principais Tendências SPFW Verão 2015

0
15/04/2014
Hola Hola!!!


A semana de moda mais esperada do Brasil aconteceu! O SPFW deixou muitas tendências e momentos inesquecíveis para a moda brasileira.

O Inverno ainda nem começou, mas as tendências do Verão 2015 já estão a todo vapor. E que tal já conferir as 10 principais tendências para o próximo Verão?

1) Amor por saias
A peça já invadiu o Inverno e vai arrebentar no verão em várias modelagens, principalmente aquelas que descem retas e ganham mais volume na barra, por conta de babados, pregas e franzidos, uma versão da chamada saia trompete no comprimento mídi, logo abaixo dos joelhos, como a saia desfilada por Gisele Bündchen na primeira entrada da Colcci. Mas a saia-lápis também vem forte, modelo que aparece também em vestidos. E para quem gosta de volumes, as mídi franzidas, evasês e godês deram as caras. A inspiração principal vem dos anos 50 e 70.

Colcci, Tufi Duek, Colcci.
2) Tecidos vazados
Os tecidos telados, com vazados grandes e pequenos para deixar a pele à mostra, aparecem em vários materiais: látex, ráfia, palha, tricô, crochê, tressê de tecidos, fios tecnológicos. Eles dão aquele ar de sensualidade e ao mesmo tempo dão frescor para os dias quentes.

Reinaldo Lourenço, Paula Raia, Wagner Kallieno.
3) Blusas
As blusas aparecem mais curtas e, para o verão, também mais largas e estruturadas. De materiais mais pesados ou com modelagem específica, fazem o dorso ganhar força no look, seja valorizando e ampliando a região dos ombros, seja nos modelos cropped, deixando a barriga à mostra.

Colcci, Lilly Sarti, Forum.

4) Casacos?
Sim é verão, mas muitos estilistas desfilaram trench-coats. Os materiais são mais leves, ou não. E podem aparecer com vazados, telados, com brilho e até de látex. Maxi e mini.

Movimento, Triton, Alexandre Herchcovitch.
5) Metalizados e brilhos
O brilho não falta, seja pelos metalizados, que também ganham outras cores, como azul, verde, rosa, seja pelos paetês e tecidos tecnológicos, que acabam parecendo até molhados. Plastificados também conferem brilho extra.

Adriana Degreas, Gloria Coelho, Pedro Lourenço.

Os metalizados continuam em alta e agora o metal da vez é a prata. Até para homens. Pode apostar no tom.

Tufi Duek, Pedro Lourenço, João Pimenta.

6) Estamparia
Quem não ama estampa no Verão? As flores estão fortes, desde delicadas até enormes, mas também peixes, balões, fotos, folhas... Os geométricos continuam a estampar o verão, mas não necessariamente bicolor. A maioria explodindo em cores fortes. Pode apostar!

Patricia Motta, Ronaldo Fraga,  Amapo.

7) Cartela de cores
Muitas grifes têm colocado nome de frutas nas cores. Assim temos tangerina, limão, maçã, jabuticaba, lichia etc. Ou seja, verde, azul, amarelo, pink, laranja, vermelho, com pitadas de marrom, arroxeados e terrosos. Branco e preto não faltam, assim como um pouco de cinza.

Água de Coco, Lilly Sarti, Movimento.

8) Sexy na medida
Aqui entram as transparências, os decotões, as fendas e as rendas. Tudo que sempre tem nos desfiles e que se vê também fora das passarelas, às vezes de forma exagerada. Nesse quesito entram ainda as lingeries, como sutiãs aparecendo ou tops que lembram a peça, em formato mais pontudo, com referência nos anos 50 e 60.

Adriana Degreas, Samuel Cirnansck, Vitorino Campos.

9) Sapatos e bolsas
Sapatos com cores e estampas apareceram, assim como os de salto de acrílico, grandes e poderosos. Alguns com fitas amarradas e até franjas (detalhes que também foram vistos nas roupas). As bolsas não vêm grandes, algumas até minúsculas como a de Pedro Lourenço, que na verdade era capa de celular com alcinha.

Lolitta, Melissa, Movimento.
Colcci, Ronaldo Fraga, João Pimenta.

10) Acessórios
Maxibrincos mantém-se como o acessório do momento, alguns maxicolares deram pinta na passarela, como os de Pedro Lourenço feitos em impressora 3D, a tecnologia do momento.

Movimento, Colcci, Colcci.
Movimento, Água de Coco, Movimento.

Super bacana a gente poder acompanhar a moda na mesma velocidade que os fashionistas, né?
E que venha o Verão!


Besos amores :P

0 comentários: