Semana de Alta-Costura Verão 2014

0

27/01/2014
Holaaa!!!


Duas vezes por ano os grandes designers desfilam suas coleções de Verão e Inverno em Paris. Na semana passada houve a Semana de Alta-Costura Primavera Verão 2014.

Pra quem não sabe Alta-Costura, ou Haute Couture, é a moda luxuosa. Vestidos caríssimos e feitos sob medida, a preços exorbitantes, são o ponto principal desses estilistas, que tem sua Maison e são membros da Câmara Sindical de Alta-Costura.

Marcas como Versace, Dior, Chanel, Elie Saab, Valentino, Zuhair Murad e outros, desfilaram suas coleções de Primavera Verão com o que há de mais espetacular na Alta-Costura.

Vamos conferir um pouquinho?

Versace

Lady Gaga na fila A e na trilha sonora (com “Donatella”, o seu ode a Donatella Versace presente no último disco “Art Pop“) e inspiração em Grace Jones na passarela (com o “capuz de luxo“), a Atelier Versace fez um começo bem pop na Semana de Alta-Costura de primavera-verão 2014. Não que também não tenha couture por aqui: geometrias inspiradas em motivos primitivos sobre a pele na forma de bordados de cristal, corset quase invisível que sustenta (e acintura) looks esvoaçantes, drapeados sensuais, um pouco de pelo. A neo top angolana Maria Borges é quem fecha a apresentação, à Jones com jaquetinha.


Dior

A primavera-verão 2014 da alta-costura da Dior é romântica, futurista e, claro, luxuosa. Raf Simons continua trabalhando as assimetrias, as possibilidades dos basques e a silhueta mullet, mas nesta temporada específica chama atenção o mood sessentinha, misturando o trapézio com as mangas largas, como batas hippies (nada hippies neste novo contexto, vale dizer). O terninho ganha uma manga que abre logo a partir de cima do cotovelo, os vazados em cut-out e flores aplicadas dão o efeito 3-D, as saias são vaporosas e ainda sim estruturadas. O vestido branco com círculos vazados ganha uma capa quase espacial, ovalada; os sapatos são um fetiche, com uma liga abaixo do joelho, alguns adornados por laços, combinando com anéis e cordões bem delicados. É moderno demais pra cliente de alta-costura da Dior? Talvez nem ele saiba, pois esta pode ser considerada uma das coleções mais ousadas de Simons pra este nicho da etiqueta.


Chanel

Karl Lagerfeld mostra a cintura, rejuvenesce e corre atrás da tendência que está pegando entre as garotas antenadas pra primavera-verão 2014 da alta-costura da Chanel. Sim, o skate! Não sabia? Houve um boom de meninas aderindo desde 2013 e o estilista, pelo visto, está bem atento. Pra entrar na onda do sportswear & streetwear de luxo que é tendência, ele pega referências desse universo, algumas bem literais (como a joelheira e, polêmica!, a pochete). E também tem cropped, saias de cintura baixa… Mas há espaço pro Chanel clássico em tweed, plumas e perolados. De qualquer forma, parece que esse desfile é mais um aceno pra uma cliente mais jovem, quem diria, desse mundo de alto luxo.



No próximo Post mais Semana de Alta-Costura!


Besos :P
----------------------------------------------
Fonte: Lilian Pacce

0 comentários: