Semana de Alta-Costura II

0
27/01/2014
Holaaa!!!


Continuando com mais um pouco do que rolou na Semana de Alta-Costura em Paris, na semana passada!

Elie Saab

Elie Saab convive com princesas e sem dúvida isto lhe garante o olhar necessário pra criar vestidos dignos delas. E o conto de fadas se repete nesta primavera-verão 2014 na alta-costura em Paris. Inspirado por Lawrence Alma-Tadema, o pintor holandês do final do século 19, ele desenhou coleção cheia de romantismo, com vestidos enormes, rodados (com drapeados e aplicações de tecidos na altura dos quadris), cheios de bordados e rendas, numa cartela de rosas bebês, azuis claros, lavandas, amarelos-canário e pretos, partindo inclusive de degradês. Há também modelagens mais próximas do corpo, com drapeados, que remetem mais ao trabalho do pintor-referência. Alta-costura digna de palácios, pra onde deve, de fato, ir.


Valentino

Ou supersexy com decotes profundos e transparências ousadíssimas, ou monástico com tudo fechado e reto: essa é a primavera-verão 2014 da alta-costura da Valentino, que se inspira no universo da ópera. Aparece desde a partitura em si, no 1º look (é um trecho de “La Traviata“), até bailarinas (por causa de “Lohengrin” de Richard Wagner – as penas de cisne no look de tutu invariavelmente nos remetem ao famosérrimo vestido da Björk na cerimônia d oOscar de 2001) e motivos da selva (via Henry Purcell, Giuseppe Verdi e Amilcare Ponchielli –onças e leões que virariam hit se fossem prêt-à-porter, às vezes com um ar Henri Rousseau…). Também tem um vestido com imagem de Adão e Eva inspirada nas pinturas de Lucas Cranach, e não poderiam faltar os cristais e bordados de ateliê. Uma coleção surpreendentemente divertida com momentos surreais.


Zuhair Murad

Zuhair Murad é queridinho dos tapetes vermelhos de Hollywood, por conta de seus vestidos luxuosos, caprichados nas rendas, bordados e decotes. Nesta temporada de alta-costura de primavera-verão 2014 o estilista libanês começa com uma pegada mais minimalista como a do vestido-paletó, meio navy, e vai transformando as roupas em jardins com muitas aplicações de flores num efeito 3-D. A cintura é marcada com cintos de metal no formato de folhas e a silhueta contempla todo tipo de mulher: da sexy à princesa.


Nossa, quanto vestido lindooo e luxuoso, né? De babar! :)


Besos amores :P
---------------------------------------
Fonte: Lilian Pacce

0 comentários: