Retrospectiva de tendências 2013

0
27/12/2013
Holaaa!!!


O ano já terminou! Foram tantas as tendências que passaram pelas araras das lojas, revistas, desfiles, e algumas até entraram em nossos guarda-roupas!

Vamos agora puxar a memória e relembrar um pouco das principais tendências do ano de 2013, que foi marcado pela sensualidade e pela variedade de estampas!

Renda
Personagem habitual dos looks de festa, a renda seguiu firme em 2013. Seja em detalhes ou no look inteiro, o material apareceu em composições tanto para o dia quanto para a noite.


Um ombro só
Tentando desbancar o tomara que caia, os vestidos com um ombro só foram um dos destaques do red carpet. Eles apareceram em mangas longas e curtas, formando a linha diagonal que é uma aliada na hora de disfarçar a baixa estatura.

Novos decotes
Os decotes ganharam nova cara em 2013 e apareceram com diferentes recortes e inversão de proporções, deixando as produções ainda mais sensuais.


Transparência
A transparência veio com tudo nas passarelas do Brasil e do mundo. Apareceu tanto em pequenos detalhes na roupa, de forma mais discreta, quanto na peça toda, tornando o look mais ousado.



Costas à mostra
Outro decote que se mostrou presente no red carpet foi nas costas. Para variar o foco no colo, as famosas colocaram os decotes na parte de trás dos modelos, apostando na sensualidade.



Fendas
Mais um elemento sexy que deu as caras este ano. As fendas foram o sucesso de 2012 e se fizeram presentes também em 2013 com diferentes comprimentos. Discretas ou mais ousadas, elas são um forte elemento que promete se manter em 2014.



Franjas
Na onda da estética dos anos 1920, as franjas apareceram modernas e em modelos cheios de camadas com os fios longos ou mais curtos, dando movimento e glamour aos looks.

Assimetria
As proporções não convencionais dos modelos se mostraram uma aliada nas composições de festa. A desconstrução de linhas saíram das passarelas para ganhar espaço no tapete vermelho. Além dos looks mais sofisticados, a Assimetria tomou forca também nos looks casuais.



Saia lápis
Ajustando a silhueta, a saia lápis veio com tudo em modelos bordados, estampados e em couro. Usadas com tops e camisas, a modelagem caiu no gosto das famosas depois de ser vista nas passarelas.

Estampas:

Paisley: De origem indiana, a padronagem apareceu em fundos coloridos ou sóbrios em peças que variaram entre calças, vestidos e tops. 


Azulejo Português: Como o nome mesmo já diz, a estampa que imita o azulejo Português, que antes era visto nas casas de Portugual, hoje são vistos nos looks dos fashionistas. Essa estampa conquistou nossos corações!


Listras P&B: surgiram em calças flares e logo depois se espalharam por blazers, blusas, saias, shorts e até acessórios.




Xadrez:
Outro elemento que não sai de moda entre as famosas. O xadrez escocês agradou de modernas a princesas que mostraram composições em diferentes cores e espaçamento de linhas.


Eu, particularmente, amei muito a tendência das costas à mostra, e vocês, qual a favorita?!


Besos :P

0 comentários: