Dia 5 SPFW

0
07/11/2013
Holaaa!!!


Depois do Resumão dos 4 dias de SPFW, hoje tem o quinto e último dia, com as marcas que desfilaram sua coleção de Inverno 2014: Reinaldo Lourenço, Amapô, Têca por Helô Rocha, Alexandre Herchcovitch (masculino) e Samuel Cirnansck. Vamos falar de apenas três: Amapô, Têca por Helô Rocha e Samuel Cirnansck. 


Amapô

A Amapô foi uma das marcas desse SPFW de Inverno 2014 que, no lugar do carnaval e outras referências brasileiras mais óbvias, buscou suas inspirações no sertão do nordeste. No caso dela, mais especificamente no sertão da Paraíba e no que a gente chama de caipira, exaltando a beleza dessa cultura ao invés de se referir a ela pejorativamente.

Aparece o couro de vaca com pelo, inteirão, fazendo paletós e calças; as combinações extravagantes cheias de ousadia fashion entre materiais e estampas; recortes de couro formando aqueles desenhos artesanais de boleia de caminhão com arabescos, cheios de personalidade. Logo no início, três vestidos à festa junina (que já foi tema de coleção passada da Amapô, aliás) mostram três estampas da coleção: paetê e vitral, de Yassin Lahmar, e boleia, desenvolvida internamente. A vitral, aliás, depois aparece toda recortada em pedaços e reunida como se fosse um vestido de fuxico cheio de vazados, mas feito de estampas!

Mas de uma imagem de passarela à outra, é o jeans que vai ser mais produzido. Ele também enche os olhos: o modelo de cintura alta e boca larga feminino é incrível, assim como o justinho e o baggy; e do masculino a gente fica com o de lavagem mais clara e todo trabalhado com pesponto tipo motociclista, que faz conjunto com jaqueta.








Têca por Helô Rocha

Devorê é palavra de ordem no Outono/Inverno 2014 da Têca, de Helô Rocha. A estilista desenvolveu estampas inspiradas no art nouveau e usou a técnica pra aplicá-las no tecidos de seda com viscose, que combinam bem com os acessórios seguindo a mesma estética, desenvolvidos por Caio Vinícius.

As bolsas e cintos são mais um ótimo resultado dessa parceria, especialmente o modelo de resina com um relevo de pavão. A silhueta é bem feminina, uma assinatura de Helô, mais desta vez é mais sexy, num ciganismo anos 70 cheio de franjas, mangas esvoaçantes, plissados, decotes profundos e uma sobreposição de comprimentos longos, dos vestidões com tricôs com lurex. Por baixo das roupas, as lingeries rendadas, como combinações, também fazem a ponte do início do século 20 com os 70′s. É um glamour super feminino, forte e delicado.








Samuel Cirnansck

Bonequinhas de porcelana entram na passarela de Samuel Cirnansck de Inverno 2014. Elas ganham um make branco em toda a pele que está de fora, pra parecerem de porcelana, mais um olho abertão e maior com a ajuda de uma lente. 

Os vestidos, então, são cheios de enfeites, como de bonequinhas, alguns com a silhueta império abrindo em evasê depois dos seios. Aplicação de cristal, renda, plissadinho, correntinha de pedraria. Os brancos do fim devem fazer as fãs noivas suspirarem. Os vermelhos do começo (com lã) e os azuis clarinhos são pras mais novinhas. Os de cetim pesado, tipo coluna, frente única ou super sensuais à tomara-que-caia impossível com tule segurando, são pros mulherões. Ou seja: tem bonecas de todas as idades! 








Amei fazer esse Resumão pra vocês, sempre bom conferir tudinho que vai ser tendência!
Pra quem perdeu o resumo dos outros dias só clicar aqui:


Besos :P
-----------------------------------
Fonte: Lilian Pacce

0 comentários: