Dia 4 SPFW

0
06/11/2013
Hola!!!


Dia de conferir o Resumão do quarto dia do SPFW! Que contou com o desfile da coleção de Inverno 2014 das marcas: Pedro Lourenço, Pat Pat’s, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Patricia Motta, Lino Villaventura e Colcci. Vamos falar hoje de apenas 3 marcas: Pedro Lourenço, Ronaldo Fraga e Colcci.


Pedro Lourenço

Pedro Lourenço apresentou no SPFW a mesma coleção que apresentou há um mês na Semana de Moda de Paris Verão 2014, onde trouxe sua interpretação de Carmen Miranda em forma de desfile.
O encontro de estações pode causar confusão, mas há peças pra encarar as temperaturas da primavera lá fora e o inverno brasileiro ameno, a começar pelas calças de camurça stretch e cintura bem alta e os casacos de “pau-brasil”, uma técnica de estampa feita a laser e aplicada em outros tecidos que dá um relevo bem sutil e faz diferença na coleção. 
De uma foto de Marisa Berenson nua na praia, ele se inspirou pra uma releitura sexy de corpo molhado que é traduzida nas roupas em tule nude bordado de paetês transparentes com linha da mesma cor. O mesmo processo ganha efeito degradê com resultado ainda mais interessante. Há também o lamê super trabalhado num degradê que vai do opaco ao transparente com bolinhas, numa referência às ilusões opticas da Op Art. 
E se a inspiração em um ícone tão tropical não ficar clara, especialmente numa cartela de nudes, preto e branco, olhe de novo pra profusão de lamés, inclusive por cima de basques de organza que trazem pontos de cor como o azul claro e o violeta. Também tem a textura em 3D nas ótimas blusas de frente única que Pedro chama de abacaxis, e mais orquídeas e borboletas na mesma técnica de estamparia a laser do pau-brasil ou em patchs de tecidos foscos e metalizados. E a assimetria linda nos vestidos em viés de lamê com crepe e nos paletós super femininos tem motivo especial: Carmen só mostrava um lado de seu corpo pra se valorizar pras câmeras.











Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga investiu nos Couro em seu Inverno 2014, quase tudo vem com esse material, até uma parte dos tricôs. E Ronaldo também explica que esses sete curtumes com os quais trabalhou tem uma preocupação forte com a sustentabilidade: um problema corriqueiro na produção é a poluição dos rios com química, mas ele garante que nesses a água volta mais limpa ainda!
Além disso, a silhueta é uma das mais femininas que Ronaldo já propôs, com cintura marcada com cintos de design anatômico de Érika Marent mais recortes que valorizam as formas na modelagem.
O tema sertanejo cangaceiro aparece de várias maneiras: no sapato com sola quadrada inspirado no bando de Lampião (assim a polícia não podia seguir os rastros porque não sabia se eles estavam indo ou voltando), nos símbolos que eles usavam em seu vestuário pra se proteger (estrelas, círculos com flor, tipo mandalas nordestinas), nas bolsas de Rogério Lima (tem marmita, cabaça), nos lenços do styling… Tressê de organza com cetim, crochê de fio de casulo de seda bem rústico e outras técnicas artesanais fazem o mix de produtos ficar ainda mais charmoso. E a cenografia mais uma vez é incrível: dessa vez são cactos gigantes de Renato Imbroisi.






Colcci

No desfile de Inverno 2014 da Colcci foi difícil prestar atenção em algo que não seja Gisele Bündchen, que arrasou com sua volta à passarela da marca e do SPFW. Mas também vale fazer um esforço: a alfaiataria com styling em camadas vai revelando aos poucos padronagens clássicas como o xadrez, caso dos bons doudounes masculinos que, ao lado das jaquetas bomber, são destaque neste desfile. Pras mulheres tem bastante barriga de fora numa pegada mais agressiva e retona, mais anos 90, e as saias com mix de tecidos e texturas que permeia toda a apresentação, inclusive na dobradinha de jeans e lã.








A Gisele arrasou muito, né? Mas não posso deixar de comentar da Iza Goulart, muito linda!!!

Logo logo o último e quinto dia do SPFW!


Besos y más besos :P
---------------------------------------
Fonte: Lilian Pacce


0 comentários: