Dia 3 SPFW

0
04/11/2013
Holaaa!!!


Dia de conferir o Resumão do terceiro dia do SPFW! Que contou com o desfile da coleção de Inverno 2014 das marcas: FH por Fause Haten, Ellus, Lilica Ripilica, João Pimenta, Forum, Triton e Cavalera. Vamos falar hoje de apenas 3 marcas:

Forum


Marta Ciribelli arrasa nas estampas da Forum Inverno 2014. As ilustrações urbanas de Carla Caffé cobrem looks de algodão dublado com imagens como a Bienal do Ibirapuera e o Copan, além de casas bem coloridas. Há também o trabalho de Ira Trevisan, numa estampa com grafismos coloridos que remete aos cartazes retirados da cidade na época onde ainda valia a lei da Cidade Limpa, que anda meio esquecida. 
E além das estampas que são uma assinatura forte de Marta na marca, as texturas são o grande destaque da estação. Ela cita os paetês como seus xodós: eles aparecem em tecidos inteiros com pontos de cor em fundos escuros pra dar uma cara de luzes da cidade, um degradê quase se misturando com lãs pesadas, ou em verde claro fluorescente cobrindo a lã off white dos looks finais, quase parecendo um tecido felpudo e não paetês. 
Os casacos são jogados nos ombros ou amarrados na cintura, como é o caso dos ótimos jacquards com fios grossos pintados e até desfiados nas barras dos vestidos. E mais textura nos moletons com fios de acrílico pretos bem estruturados, com punho de tecido refletivo que adorna algumas das peças. Foco nas calças curtas com boca larga que são tendência forte, nas amarrações de fivela com pegada esportiva e os vestidos e casacos pesadões, de comprimento mini e midi






Triton

A Triton celebra uma menina bruxa, gótica e roqueira, romântica e charmosa com sobreposições, botas pesadas e flertes com o college no seu Inverno 2014.
Os vestidos de seda com plissados, flores de organza e cristais foram tinturados depois de prontos, dando uma cara manchada e envelhecida. Já a calça é volumosa no jacquard de lã do avesso. A calça de sarja justíssima e rasgadinha e a camiseta de lã entretelada trazem um clima mais street. O símbolo de Vênus é reproduzido em aplicações e nos acessórios os colares são tipo patuá com faquinha, adaga.
Já o rapaz, bem urbano e todo trabalhado no utilitário, é bem colorido e curte uma geometria. Tem até maxi pochete.






Cavalera

Cavalera viaja pro mundo árabe com toque soturno pra fazer o seu megashow de Inverno 2014. Mais uma vez a marca sofistica o seu streetwear pra coleção que desfila, com bastante seda. Da viagem de Alberto Hiar pelo Oriente Médio saem os metais enfeitados, a crina de cavalo, a tapeçaria das bolsas – é tudo original e vintage, desmontado de peças e reaplicado nas roupas e acessórios. Também tem, ali pelo meio, moedas com o símbolo da marca. 
jeans passa por lavagem e jato que o deixam com aspecto de “gasto no deserto”. A modelagem segue justa embaixo na maior parte do tempo, mas ganha um “esvoaçar” nos tops. Mais pro fim, um trabalho de ateliê aparece:tiras de georgette desfiadas e pregadas uma a uma, dando mais gás pro toque punk da coleção. Também se destaca pela sofisticação a família do xadrez escurecido com guipure e transparência, que ficaria ainda mais forte se o desfile fosse menos extenso.





Passada com essas coleções, tudo lindo!!! :O

Besitos :P
------------------------------------------
Fonte: Lilian Pacce

0 comentários: