Dia 2 SPFW

0
31/10/2013
Hola Hola!!!


Dia de conferir o Resumão do segundo dia do SPFW! Que contou com o desfile da coleção de Inverno 2014 das marcas: Alexandre Herchcovitch, Acquastudio, Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e Juliana Jabour.


Alexandre Herchcovitch (feminino)

O desfile de Alexandre Herchcovitch foi ao som de um quarteto de cordas. Para criar sua coleção o estilista pesquisou peças em brechós e optou pelas silhuetas mais ladylike e ovais, mixando épocas bem românticas.
E a cartela de cor é cheia de nudes e rosés, também nos babados, nas capas e nas sobreposições de alfaiataria com malharia.
É um caminho que Alexandre segue com leveza e muitos detalhes: as costuras de lingerie em zigue-zague juntam as peças da modelagem e ganham até bordados, uma técnica vintage que faz diferença nos dias de hoje.
Destaque pras roupas em cashmere e as mangas e calças amplas e curtas, além da sequência de vermelhos bem fechados, com vestidos-casacos cuja frente se encaixa nas costas, num ótimo trabalho de modelagem. No final, uma parceria pra exemplificar todo o romantismo: as rendas dos últimos 4 looks foram feitas por Martha Medeiros. Dupla perfeita!







Acquastudio

Acquastudio traz os anos 40 pra passarela de outono-inverno 2014 em seu desfile do SPFW. Bastante brilhotransparência, silhueta lápis, listras e uma grande aposta nas capas pra festa fazem parte da coleção.
Na cartela de cores muito preto e vermelho com toques de cinza.
A modelagem vem com uma cintura marcada, saia rodadas, midi e lápis.






Fernanda Yamamoto

"Sempre me falaram que minha roupa era muito reta, e decidi experimentar algo diferente”, contou Fernanda Yamamoto, um pouco antes de colocar seu outono-inverno 2014 na passarela do SPFW. 
A coleção é de transição, ou um exercício, com a estilista explorando novas possibilidades de volumes, acinturando e dando movimento. As duas estampas florais desenvolvidas em cetim, uma feita à lápis e outra com aquarela, são belas, assim como o jacquard com pinceladas abstratas. 







Vitorino Campos

O Inverno de Vitorino está hiper chic, todo trabalho na delicadeza das flores. Irving Penn prima pela elegância não só na modelagem, mas também no material.
O ponto alto é a calça metade zibeline e a outra metade cetim duchese com um toque de alpaca. Essa técnica de tecido fundido não só é cara como dá um resultado belíssimo. 
As releituras de pied-de-poule (fundo branco) e pied-de-coq (fundo bordô) em lã de camelo do avesso, escovadas pra dar um efeito felpudo, também enchem os olhos. 
E as camisas? Ficam ainda mais caprichadas quando ganham o toque grunge de luxo com o bordado de pedraria aplicado em tecido e preso com alfinete. Os zíperes, um em cima que desce e outro embaixo que sobe, dão o toque moderno, assim como os óculos e o sapato do momento, fechado na frente e aberto no calcanhar.







Juliana Jabour

A estilista começa a apresentação mostrando elaborações em cima do blusão do moletom: ou ela capricha nele com bordados e vazados, ou o relê com tecidos sofisticados, bem na onda do pulôver de festa.
A saia é curta e deixa as pernas de fora pra estação mais fria do ano e as calças trazem elementos da calça jogging
Mais pro final, Juliana traz moda festa com longos, alguns em P&B. Mas bonito mesmo é o macacão preto com decote nas costas meio Givenchy, faz boa figura com o brincão Christopher Alexander. E o sapato é o da tendência da temporada, fechado na frente e aberto no calcanhar! 







Estou amando esse Resumão e vocês?!
Logo logo tem tudo que rolou no terceiro dia de SPFW!


Besitos :P
-----------------------------------
Fonte: Lillian Pacce

0 comentários: