Consultoria online: blusas de cetim

0
23/10/2013
Holaaa!!!


Hoje tem Consultoria on-line respondendo a uma pergunta hiper interessante da Fabiana, sobre as blusas de cetim!

Pergunta: Taíra, tenho várias blusas de cetim, de alcinhas e regatas, mas tenho receio de usar e parecer brega. Você acha que as blusinhas de cetim ainda estão na moda? Posso usar sem medo? bjo e sucesso...adoro o seu blog! 

Resposta: Hola Fabiana, primeiramente obrigada, fiquei mega feliz em saber que você acompanha e gosta do blog :) Bom, essa sua pergunta é ótima! Vamos lá...

As regatas de cetim foram febre nos últimos verões, principalmente aqui em Montes Claros. Elas estavam em todas as vitrines, de todas as cores e modelos, e hoje em dia deram uma sumida das araras, o que não significa que não se possa usar mais.

O que acontece é que a moda é muito rápida, coisas vem e vão muito rapidamente, é um ciclo. Para algo ser moda muitas pessoas precisam usar muito ao mesmo tempo e no mesmo lugar, foi o que aconteceu com as blusas de cetim, e pra ser moda aquele produto precisa ter algum "declínio" ou seja "sair de moda", é o que aconteceu com as blusas de cetim também, elas saíram do mercado para outros produtos entrarem, é o normal. Todo mundo usou e abusou delas e tiveram que conquistar outras pra continuarem acompanhando a moda.

Posso te dizer que hoje a moda para blusas é a renda, o bordado, a transparência e a estampa, entre outros. É o que todo mundo procura, e acha! rs.

Mas uma coisa é importante ser dita, quando algo da moda cai em "declínio" recentemente você não precisa simplesmente jogá-la no lixo, você só precisa adaptá-la a moda atual. Isso acontece com as blusas de cetim. Eu mesma tenho várias e não deixo de usar porque a "febre" passou. Geralmente se leva alguns anos pra você olhar pra aquilo e dizer "como eu usei isso algum dia da minha vida?" rs.

O que você pode fazer agora é misturá-la com outras peças que estão super em alta, acessórios, assim o foco fica na outra peça e sai da blusa de cetim. Por exemplo combiná-la com um short saia assimétrico e um Maxi colar. Fica lindo!



Dei uma olhada em alguns catálogos de moda e em vários deles vi blusas de cetim, em diversas cores, e inclusive as estampadas, que ultimamente são as mais fortes.

Portanto Fabiana, pode continuar usando suas regatas de cetim sem medo, apenas seja criativa ao usá-las!

Abaixo alguns looks recentes com blusas de cetim pra você se inspirar!














Espero ter respondido sua pergunta Fabiana!

Galerinha, mandem suas dúvidas para tairamaciel@gmail.com.


Besos y más besos :P

0 comentários: