Trend Alert: Estampa Paisley

0
02/09/2013
Hola Hola!!!


Gente, o Inverno praticamente já acabou e nem sentimos uma pontinha de frio, né? Pois é, a Primavera está cada vez mais próxima, e com elas cores, sol, calor e alegria. Quer mais alegria do que nas estampas? A estamparia com certeza é o forte do Verão.

Hoje trouxe pra vocês uma estampa que está hiper em alta: a Paisley



Sua origem é indiana e persa, surgindo no século 18 e integrando as estampas de xales de caxemira com seu formato de folha distorcida. Apesar do nascimento oriental, a estampa paisley, como ficou conhecida, ganhou este nome em alusão ao centro têxtil da Escócia, na cidade de mesmo nome. Em 2013, a padronagem retorna e cai no gosto das famosas que circulam exibindo a paisley em seus looks.



Nos dias atuais, ela ganha novas possibilidades e aparece em diferentes conjuntos de imagens, que misturam seu desenho a outros motivos indianos, reforçando sua origem. Em fundos coloridos ou de maneira sóbria, a paisley aparece em vestidos, calças ou detalhes de acessórios como lenços, em looks no red carpet ou fora deles.



Como usar?

Versátil, a estampa pode ser usada durante o dia ou à noite. Ela pode ser usada com echarpes e coletes. Para a noite, os vestidos são as melhores opções.



Para arrematar o look, o sapato, a sandália ou outro calçado pode ser colorido, mas atenção: a cor dele precisa ser a mesma do fundo da estampa.



A regra na utilização da estampa paisley é ‘harmonizar’ e jamais combinar. 



Mas, na hora de compor o visual, vale o alerta: quem tem quadril ou ombro largo precisa evitar essa estampa na região porque ela pode agregar volume.


Eu já amei! E vocês?


Besitos :P

0 comentários: