Como usar: estampa de azulejo português

1
23/08/2013
Hola Hola!!!


Ela foi vista nos desfiles de Verão 2013 e apareceu quase que unânime nos catálogos de moda das marcas brasileiras. A estampa de azulejo foi inspirada nas antigas porcelanas portuguesas assim como na arquitetura colonial de Portugal.

A estampa pode vir composta por flores, arabescos e grafismos, e faz sucesso nos tons de azul e branco que segundo a consultora de moda Glória Kalil é bem dia-a-dia:" É uma estampa mais fácil de usar durante o dia, não tem cara de algo sofisticado." 

Mas e como usar?! Hoje trouxe 5 dicas que vão ajudar bastante!

Dica 1: A maneira mais fácil de combinar essa estampa é usar com as peças lisas nas cores branco ou azul. É a maneira mais convencional e que recorre a menos erros.



Dica 2: Para sair um pouco do óbvio, o vermelho pode ser combinado com essa estampa, principalmente nos acessórios. Das três cores vem a famosa ideia da moda Navy.


Dica 3: Quem quiser se arriscar mesmo pode criar uma mistura de estampas, mas deve-ser ter muito cuidado e dosar as diferençasCombinar saia e blazer que tenham a estampa de azulejo, porém em padrões diferentes, também é uma opção neste caso.


Dica 4: No dia-a-dia vale muito, em ambientes de trabalho, happy hour e passeios no final de semana. 
Vale as combinações:

Estampa na saia


Vestido para o dia-a-dia


Vestido longo


Grafismos


Dica 5: Para a noite o Conjuntinho também arrasa, pois a estampa aqui se torna mais forte. Assim como os vestidos mais sofisticados com a mesma estampa.






Como vocês viram a  estampa de azulejo português pode ser usada de várias maneiras, mas use rápido! A moda deve enjoar muito fácil!


Besos :P




Um comentário: