Entrevistando Lê Turano

1
09/07/2013
Hola Hola!!!


E hoje vamos finalizar o nosso papo sobre blogs!!! Foi tão interessante colocar esse assunto em foco e compartilhar com vocês. Aprendemos sobre a blogosfera e entendemos um pouco mais dessa "febre" dos blogs!

Bom, hoje a entrevista está mais que especial! Entrevistamos a blogueira montes-clarense com sucesso no país todo, a Letícia Turano, do Let´s go Blog.

Obrigada pela participação Lê!

1. O que é ser uma blogueira? 

Ser um blogueiro ou gerenciar um blog é ser essencialmente ser um formador de opinião. É ter a capacidade de despertar o público e chamar sua atenção para sua maneira de olhar, entender e perceber as coisas ao redor. No universo dos blogs de moda, ser uma blogueira é ter um olhar aguçado e uma habilidade de comunicar suas próprias impressões ao público, sendo matéria de inspiração, de referência. É contar uma história com as quais as pessoas se identifique, se envolvam e se sintam envolvidas. Um blogueiro explora o mundo ao redor e motivado com o que vê e experimenta constrói sua perspectiva das coisas e oferece a outros, uma informação pessoal disposta a dialogar com o público, fazê-lo experimentar de seu olhar e assim, influenciá-lo, seja inspirando ou levando a reflexão. 

Nos blogs fashion, o blogueiro não assume o papel de ditar o certo ou o errado, mas apenas expõe sua percepção ao público. O trabalho de ensinar sobre os padrões da moda é dos consultores de moda, que se dedicam em estudar sua essência e história para influenciar um comportamento acertado. Em resumo, o blogueiro de moda é alguém que fala sobre moda de acordo com sua visão de mundo de maneira sensível, antenada e livre.

2. Hoje em dia, qualquer pessoa pode ser tornar um blogueiro, o que faz uma pessoa se tornar um blogueiro de sucesso? 

É possível que qualquer pessoa se torne um blogueiro de moda. Porém, algumas observações são importantes para qualquer pessoa que queira caminhar nesse fascinante mundo. O blogueiro é alguém que possui a habilidade de formar opinião do público diante de seu olhar, essa é a essência de “blogar”. A seguir, deve-se observar que para falar de moda, é necessário mergulhar nesse universo, unir referências, consumir novidades e ter uma abertura tal capaz de ser fonte de inspiração, encanto e desejo do público com o que diz, usa e faz. Um blogueiro de sucesso surge na mistura de tais características. É uma trajetória instigante, mas é preciso caminhar com empenho. Compromisso com os anunciantes, dedicação à proposta do blog e promover a novidade na rede são indispensáveis.

3. Um leitor que acompanha os blogs de moda todos os dias, no geral, está a procura de que? 

Os leitores de blogs de moda buscam, sobretudo inspiração. As pessoas não querem se limitar apenas às compras, mas buscam referências que se ajustem ao seu estilo, personalidade e realidade. Os leitores querem se apropriar das histórias que os blogueiros contam todos os dias, querem avançar nesse universo, querem ver e experimentar em si mesmos tudo o que os encanta. 

Vamos conferir alguns dos looks #maravis da Letícia!





Valeu Letícia! Obrigada pela sua participação e muito sucesso!!! Você arrasa!

Se você quer conversar um pouquinho mais com a Letícia, entre em contato com ela e não deixem de conferir o Let´s go Blog.

endereço do blog: http://www.blogletsgo.com.br/

Espero que vocês tenham amado as entrevistas assim como eu!!!

Besitos mis amores :P

Um comentário:

  1. A MELHOR blogueira de Moc, Sem DUVIDAS!
    #Sucesso!

    ResponderExcluir