Ser chic: continua valendo?

2

Hola Hola!!!


Lendo o livro Chic[érrimo] da Glória Kalil me fez refletir um pouquinho sobre um tema que é hiper importante pra quem trabalha com moda como eu e pra quem curte estar por dentro da moda. Ser chic: continua valendo?



Ela começa o primeiro capítulo do seu livro contando que seu pai era muito amigo de Marcelino de Carvalho, homem da sociedade que escrevia sobre estilo e boas maneiras na década de 50; e que um dia ele ligou aflito para o seu pai dizendo que iria sair na lista dos homens mais bem vestidos do país! Mas uma coisa ninguém sabia, ele tinha só dois ternos!

Naquele tempo um homem com dois ternos podia ser considerado como um ícone de elegância. Hoje em dia, isso pode acontecer?!

A resposta é, não! Naquela época, o mundo ainda não tinha sido invadido pela mídia, não havia revistas e jornais fotografando cada passo de uma pessoa, mostrando os detalhes de roupa, sapato, jóias, grifes e procedência de tudo! O mundo chic era fechado e exclusivo.

No mundo de hoje a sua roupa está ligada diretamente à sua imagem! Uma pessoa da sociedade não vai ao shopping sem ter que se preocupar com a sua produção dos pés à cabeça. Em segundos o seu look pode estar na mídia e ser transmitido ao mundo inteiro!

E respondendo ao título, hoje em dia, em um mundo completamente ligado à imagem, é possível ser chic? Ainda tá valendo?!

De acordo com Glória Kalil, SIM! "É modernérrimo ser chic. Sempre foi e sempre será." Hoje em dia com todas as informações que temos dá pra ser uma pessoa mais charmosa, fina e chic. Ela explica: "Dá para prestar atenção na vida, ver como se comportam as pessoas que a gente acha o máximo da elegância e do bom gosto; dá pra ir atrás de informações para se tornar mais culto ou um profissional melhor: dá para aprender e usar a moda a seu favor; e sempre dá para ser uma pessoa...mais chic!"

Chic é ser sábia, charmosa e refinada, sempre com um sorriso no rosto, com respeito e educação!
Portanto, use e abuse de todas as informações e seja uma pessoa chic!



Besitos :P

2 comentários:

  1. Arrasou, Taíra!!! Parabéns pelo post! Ser chic mesmo é ser autêntico e convenhamos que isso é quase impossível hoje, pois quem não segue uma tendência fica meio out fashion, rsrsrs. Pois para mim, como disse uma vez a top diva Coco Chanel: moda é sazonal, estilo é pra sempre.
    Bjs,Ly Lourenço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly! Essa frase explica tudo! Ser chic está muito mais além do que vestir a tendencia! É um ponto importante a ser discutido, fico feliz que tenha gostado! Beijos

    ResponderExcluir