Blogueiros de Moda Masculina

0

Hola Hola!!!


Vocês sabem quais são os blogueiros de Moda Masculina hit do momento?!

Como parte das comemorações dos 140 anos da Levi's, a marca organizou em São Paulo uma edição da festa itinerante Lookbook Global Style Party e convidou o blogueiro de moda masculina Adam Gallagher para ajudar tanto na divulgação quando na customização de calças jeans.


Adam nasceu na Califórnia e vive em NY, ele tem 21 anos e começou um blog para mostrar seu estilo pessoal em 2009. Sem perceber, Adam estava por sintonizar este movimento com o público masculino, ainda carente de imagens de referência em moda.Tem hoje mais de 100 mil seguidores tanto no perfil do Lookbook.nu (rede social específica para looks do dia) quanto no Instagram.

Vamos conferir um dos looks que ele usou no Brasil, ele investiu no estilo "tropical"!


"Comecei como um hobby, tirando foto das minhas roupas quando voltava da escola," diz Adam, para quem a fronteira entre conteúdo e publicidade também é um tanto nebulosa. "Não é sempre que eu digo o que está sendo pago para eu usar. Na maior parte das vezes as roupas são minhas e as visto sem cobrar, mas sempre dou os créditos. É que recebo muitas peças de grandes marcas e estilistas conhecidos com quem tenho parceria, então fica difícil determinar o que é publicidade e o que estou usando pelo estilo," explica.

Olha só o styling do Adam!




No Brasil, é Vini Uehara quem mais chama atenção neste segmento. Participante da primeira edição do reality show Temporada de Moda da Capricho, no canal Boomerang, e também um sucesso de público no Lookbook.nu, ele diz que desde que começou a mexer com Internet já compartilhava imagens de seu estilo em redes socias. 

O Vini é conhecido pelos seus looks urbanos, olha só!



"Meu blog tinha looks que eu usava diariamente, desenhos, músicas, vídeos, dúvidas sobre faculdade etc. Um conteúdo extremamente autoral. Assim criei a minha conta no Lookbook e uma das primeiras imagens recebeu mais de mil 'hypes' em menos de um dia, em que eu usava minha camiseta favorita do The Smiths," conta Vini.


Para Vini, os blogueiros estão surgindo lentamente no Brasil. "Não encontro ninguém quem seja referência de estilo por aqui. Um dos motivos de divulgar o meu trabalho ao máximo é encorajar meninos novos a mostrar o seu estilo na Internet, perdendo o preconceito contra a ousadia neste universo," defende. E tem uma saída para o debate publicidade versus conteúdo: "É claro que os blogs femininos recebem propostas de marcas com mais facilidade, mas isso não limita os homens a fazerem a mesma coisa. No meu caso, o que gosto de postar são conteúdos autorais e artísticos, o que foge um pouco do padrão dos blogs convencionais."

Para tudo! Amei os looks dos meninos!!! Prometo sempre postar looks dos dois por aqui!

Besitos :P

0 comentários: