Consultoria online: shorts

0

Hola Hola!!!


Vocês sabem que eu amo quando me mandam perguntinhas sobre moda, #adorooo! E estou sempre aberta pra tirar todas as dúvidas de vocês, portanto mandem suas dúvidas people! Pode ser pelos comentários aqui no blog mesmo ou no meu e-mail: tairamaciel@gmail.com.

Hoje vamos responder a pergunta da Cristinna sobre shorts!

Oi taíra, tudo bom? Vc podia escrever um post sobre shorts mais comprido e bermuda? Sou magra, não tenho muito quadril nem coxa, mas minhas pernas nao sao muto bonitas, sao cheias de manchas e veias, entao evito shorts muito curto. Queria saber mais sobre aqueles shorts no meio da coxa, tanto o boyfriend quanto principalmente os normais que nao sao nem muito justos nem muito soltinhos... Achei muita foto e materia sobre os broyfriends, mas e aquelas bermudas jeans normais? Ainda dá pra usar? Toda loja ta cheia delas! Tenho um monte e fico morrendo de medo de parecer que to de volta nos anos 90, quando a gente usava elas o tempo todo. Parabens pelo blog! Cristinna. 

Hola Cris! Primeiramente muito obrigada, fico feliz demais quando percebo que vocês estão gostando do conteúdo do meu blog, faço tudo pra vocês com muito carinho!

Bom, vamos falar um pouco sobre shorts...

A moda urbana adotou a bermuda e o short, antigamente se via esse tipo de peça somente em praias, clubes e academias, e agora invadiram lugares elegantes da cidade. É claro que com algumas restrições, pois o short não fica bem em qualquer lugar! São roupas informais e ficam longe de locais de trabalho (dependendo do dress code). É possível ir em uma festa, balada, festa informais, mas nada de short em casamentos e formaturas. Essa ideia do short ter tomado mais status vem desde aquela época onde a gente falava do high-low, que é a mistura do chic com o casual. 

O short jeans, curto ou não, continua em moda, mas o da hora mesmo é o destroyed, aquele que parece que você acabou de sair da guerra, sabe? rs. 


Os shorts vem em metalizados, com recortes a laser, cintura alta, com paetês, estilo dolphin, modelo larguinho, de couro, com aplicações, com brilhos etc. O jeans pode ser curtinho ou não, e tem se usado o mais larguinho, estilo boyfriend ou o normal mesmo. 


O short já não está justo e grudado ao corpo, o que é ótimo para o seu caso, que é mais magrinha e não gosta de peças muito curtas e apertadas. Ah! E aproveite disso, fica lindo pernas finas e magrinhas com shorts! Super elegante!


Além do jeans há também a opção de alfaiataria, comprido, de cintura alta, de linho etc. É lindo e está super na moda!


Então é isso Cris, pode SIM usar o short jeans mais comprido, bermuda, mais larguinho, boyfriendsão peças que nunca saem de moda, apesar de que sempre há aqueles com destaque maior na araras. Olha só esses exemplos de looks com shorts mais larguinhos e bermudas:



Apenas pense em mesclar o shorts com blusas que tenha uma pegada mais fashion e com bastante acessório, cinto, já que o short vai ser mais basicão! 


Um lembrete: se sua intenção não é ser vulgar, quanto mais curto e apertado o short, menor o salto! 

Espero ter respondido a sua pergunta, Cris!

Boa sorte com suas escolhas!



Besitos :P

0 comentários: