Como usar sapatilhas?!

5

Hola!!!


A sapatilha é o tipo de calçado que combina com tudo, desde produções básicas para o dia-a-dia, mais sérias para o trabalho, looks informais ou até mesmo sofisticadas para eventos noturnos.

Mas como usar sapatilhas tanto no trabalho, quanto no dia-a-dia sem ficar com cara de desarrumada?! É uma dúvida de muita gente! Vamos mostrar pra vocês hoje algumas dicas básicas pra ficar linda e elegante sem salto alto!

No trabalho

As sapatilhas são ótimas opções para o trabalho já que a ausência do salto proporciona mais conforto para o dia a dia. O importante é manter a coerência de estilo com o dress code (código de vestimenta) que usa em sua empresa. Existem sapatilhas menos e mais formais e descobrir a ideal para combinar com seu estilo profissional é o primeiro desafio.

Com trajes mais formais ficam melhores as sapatilhas em couro com detalhes metalizados discretos e em cores mais neutras. Para quem trabalha num ambiente mais descontraído, vale os modelos mais irreverentes



Dicas de como usar!

No ambiente de trabalho tenha bastante atenção a higiene de sua sapatilha, ela pode se sujar com muita facilidade. Lembre-se de mantê-la limpa!

Outra dica importante é: já que você vai usar uma sapatilha e dispensar o salto alto, aposte em roupas mais elegantes e acessórios que complementam o look.


Sapatilhas ficam bem com calças mais afuniladas, tanto de alfaiataria quanto jeans. Mas cuidado! Vale lembrar que a modelagem skinny não favorece mulheres que tem o quadril largo.


Podem compor looks bacanas com camisas e blazers usados de forma mais casual, com mangas dobradas, por exemplo, ou com camisetinha por baixo.


Se o seu trabalho exige um dress code mais formal, evite saias e vestidos mini, mas pra quem gosta de vestido, o longo resolve! Sapatilha com vestidos longos ficam bem apenas em mulheres um pouco mais altas, já que as baixinhas devem usar o salto para alongar a silhueta.

Eu não sou muita fã dessa combinação, prefiro vestido longo com rasteirinha, o que deve ser evitado em ambientes de trabalho mais formais.


Uma dica bacana é usar o Slipper ao invés da Sapatilha! Olha só o que é um Slipper:


Além de lindo dá um ar moderno e chic pro seu look!


As sapatilhas de bico fino também arrasam e trazem um ar mais clássico pra produção!



No dia-a-dia

No dia-a-dia e no seu tempo livre fora do trabalho, fica tudo praticamente livre! Atenção apenas à algumas dicas de como combinar sua sapatilha com as peças certas.


Dicas de como usar!

Ficam ótimas com vestidos midi e mais curtos, inclusive florais e estampas geométricas. No Inverno fica lindo com um casaquinho, jaqueta ou blazer por cima.


Sapatilha não combina bem com a calça pantalona, que fica melhor com salto alto e pode arrastar no chão quando usada com sapatilhas.


Fica ótimo com shorts e sainhas! Para não ficar um look muito menininha, use peças ousadas, com cores fortes, listras, estampas e muitos acessórios!

Na sapatilha vale tudo! Animal Print, estampas florais, geométricas, lisas com cores fortes, laços e fivelas.




Look Noturno

Quem disse que sapatilha não combina com balada?! Combina sim!!!
Invista nas sapatilhas com glitter, brilhos, paetês, spikes, cores mais fortes ou até uma pretinha básica envernizada, fica lindo!


Tanto para um look noturno mais arrumadinho quanto para o dia-a-dia a tal sapatilha da Valentino tem arrasado! É a mais nova sensação sobre sapatilhas!!!


Podem usar e abusar das sapatilhas meninas!!!
Eu já amo e uso bastante!

Qualquer dúvida que tiver surgido do assunto, please me mandem por e-mail: tairamaciel@gmail.com.


Besitos :P

5 comentários:

  1. Nossa Taíra muito bacana essa matéria! Tá de Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Brigada! Que bom que gostou, fico feliz! Fiz tudo com muito carinho pra voces! :)

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o que eu buscava, adorei.

    ResponderExcluir
  4. Dicas maravilhosas percebe-se que é realmente conhecedora do assunto. Estou encantada a materia esta completa. Parabens!

    ResponderExcluir