Tudo sobre o Elle Summer Preview 2013

0

Hola Hola!!!


No último sábado aconteceu o Elle Summer Preview 2013! Evento que abre o calendário da moda brasileira, antecipando as super tendências de moda praia que irão ditar o mundo fashion para o próximo verão. 

O evento acontece na Ponte Estaiada, em São Paulo, mas este ano devido a forte chuva houve uma mudança de planos e as pré-coleções primavera/verão 2013/14 das marcas: Tryia, Lenny, Adriana Degreas, Salinas, Água de coco, Movimento, Blue Man e Cia Marítima, foram apresentadas no palco montando do WTC; com direito a Luis Caldas tocando "Brasileirinho" na guitarra, e show de Caetano no after.

Chega de papo furado, vamos pro que interessa! Vamos analisar marca por marca!!!


Blue Man

Foi a primeira marca a entrar na passarela. Sua coleção veio toda branca! Sua grande inspiração foi o universo do jeanswear! Maiôs tomara que caia e engana mamãe, calcinhas maiores, macacão, sutiã estilo cortininha, top e tomara que caia, e desfiados que ressaltam o Estilo punk.
Acessórios enormes: maxi brincos, maxi pulseiras, maxi mochilas, e na cabeça o destaque para um chapéu bem diferente!




Salinas 

O tema escolhido para a coleção da Salinas foi a musa Brigitte Bardot. Foi tudo baseado nos anos 60 com toques modernos. Combinações preto e branco quadriculados, estampas geométricas, gráficas e de paisagens, saia rodada, ombros de fora, camisa curtinha na frente, babadinho na calcinha; biquínis descombinados parte de cima e de baixo que também foi tendência no verão 2012/13 e maiôs.
Acessórios grandes e geométricos! Maxi pulseiras quadradas, brincos retangulares; destaque para o chapéu de boquinha quadriculado que todas as modelos usavam e para a sandália meia-pata também quadriculada.




Movimento

A coleção da Movimento foi baseada na natureza! Levando como ponto de partida as cores azul e verde, misturados no laranja e coral. A estampa de folhagem tomou conta das peças e inclusive das sandálias, que foram criadas pelo designer Fernando Pires (responsável pela criação de todos os sapatos de todas as marcas). Os brilhos estavam presentes em pontos de luz pretos. Os modelos variam entre maiôs, biquínis com cintura alta, cortes arquitetônicos, tops tomam o lugar dos sutiãs  e o vestido com fenda para usar como "saída de praia". 
Os acessórios arrasaram! Brinco, colar e pulseira Maxi! Assinados por Caio Vinicius.




Cia Marítima

O tema Jungle Sexy tomou conta do desfile da Cia Marítima. Muita estampa de bichos: cobra, onça, leopardo, cores vibrantes, franjas e bordados de placa de metal. Biquínis fininhos, maiôs engana mamãe, tops, camisas e caftãs cheios de movimentos.
Acessórios? Todos maxi! Brincos, pulseiras e bolsas. E sandálias plataforma com tiras finas e douradas.




Triya

A Triya usou da orquídea como tema, que esteve presente em várias peças. A coleção veio no luxuoso estilo urbano que a Triya sempre traz. Muito animal print, desenhado também por onças que enfeitaram várias peças capazes de fazer bonito em qualquer balada. As orquídeas enormes também arrasaram ao lado dos florais. Suas peças estavam bem comportadinhas: saias longas, tops, calcinha cintura alta, tudo bem fechado, sem muitos decotes.
Nada de muitos acessórios! O brinco com preto e colorido é um maxi, lógico, mas nem chega perto dos outros que rolaram na noite. Nada de colar, pulseiras e bolsas. O irreverente ficou no chapéu, um tipo de orquídea preta e iluminada.




Lenny

A etnia africana foi retratada no desfile da Lenny, tudo muito sexy, moderno e chic. Tudo em preto & branco com pequenas pinceladas de cor, quer elegância maior?! As listras em recortes ousados e modelagens geométricas deram um show.  Maiôs e biquínis estruturados, saídas de praia e vestidos surgiram em crepe para dar movimento. Juro que usaria essas peças em uma night por ai! Lindo! Uma das minhas coleções preferidas!
Acessórios não podiam faltar, maxi colar e maxi pulseiras, sem brincos! 




Adriana Degreas

Especialista em moda praia de luxo, Adriana trouxe para a passarela um estilo "balneário" dos anos 20. Os modelos vieram ajustados ao corpo, em linhas retas e basicamente em três cores: preto, dourado e verde-esmeralda (a cor do ano). O metalizado esteve super presente nessa coleção. A Adriana confessou que anda um pouco mais "minimalista", motivo pelo qual não houve estampa em sua coleção este ano. O brilho apareceu cheio de glamour, assim como a cintura alta. Os vestidos esvoaçantes vieram encher a passarela de drama.
Os acessórios eram os maxi brinco e pulseiras. Na cabeça chapéu metalizado.




Água de Coco

Sem dúvidas a marca dessa coleção da Água de Coco foram as flores e os babados. As folhagens também estavam presentes ora maxi, ora mini. A modelagem veio bem estruturada e super comportada. Os detalhes das peças trouxeram o ar feminino pra coleção. Na vibrante cartela de cores, laranja, vermelho e verde. Vale lembrar do mix de estampas que ela criou nos looks.
Os acessórios apareceram metalizados em pulseiras e colares estilo coleira no pescoço. No cabelo penas!




Ufa! Esse Post deu trabalho! Mas valeu a pena!
Está ai pra vocês todo o resumo do que vamos ver nas ruas no próximo verão!
Fiquem ligadas pra não tirar tudo do guarda-roupa, como vocês viram muita coisa da coleção 2013 fica para a coleção 2014!


Buenas tardes :P

0 comentários: