Customizando seu abadá!

0

Hola!!!


Pra você que vai no PubFolia amanhã, tá com o abadá na mão, não quer levar pra costureira e não sabe o que fazer... vou te dar um help! rs

Vou ensinar pra vocês um passo a passo para customização de um abadá modelo tomara que caia, que é o meu preferido. Sempre que preciso faço esse, fácil demais e fica lindo!


Vamos lá! 

Além do abadá, você vai precisar de: caneta, tesoura e biquíni tomara que caia com bojo. Ah! E uma amiga pra ajudar, rs.

1. Coloque o abadá aberto em cima da cama, bem esticadinho!


2. Com ajuda da caneta, faça uma linha ligando os cantos (da axila) até a gola, e depois recorte. Não precisa ficar bonitinho, nem vai aparecer.


O importante aqui é ficar com essa ponta.


3. Vire as costas do abadá, com a caneta faça uma linha reta e em seguida recorte, assim como está na foto. 


Ficou assim:


4. Sabe aquele elástico que fica na gola e na manga do abadá? Pois é, recorte ele bem rente a costura, bem feitinho e deixe separado, precisaremos de dois.


5. A partir de agora você vai precisar da ajuda de alguma amiga. Coloque o biquíni tomara que caia com bojo, vista o abadá e coloque para dentro do biquíni toda aquela ponta que fica na frente. Assim como na foto.


6. Agora são as costas. Você vai reparar que as costas ficam bem abertas, junte os dois lados de forma que o abadá fique bem firme, faça um buraquinho na horizontal de cada lado, pegue o elástico, coloque nos buraquinhos e faça um nó. Fica mais fácil olhando a foto.


7. Agora a frente. Faça dois buraquinhos na vertical, um abaixo do outro (faz separadinho pra ficar mais enrugado no final) e coloque o outro elástico e faca um laço. 


Se quiser pode usar uma fita colorida no lugar do elástico, igual essa roxa que eu usei.


E está pronto!!!


Só mais uma coisa meninas, como a parte da frente fica solta a tendência é a blusa dar uma caidinha, pra facilitar vocês podem dar uns pontinhos básicos, ou amarrar mais forte os laços.

Ah! Outra opção é usar um cinto na cintura ao invés do laço no centro!

É isso! Amanhã posto pra vocês meu abadá customizado já com o look pronto!

Besitos :P

0 comentários: