Lavando roupas pretas

4

Hola chicas y chicos!!!


Todo mundo adora um pretinho básico né? 


As peças pretas são as queridinhas dos nossos guarda-roupas, afinal de contas são as mais fáceis de combinar, um preto básico nunca tem erro!


Mas apesar de ser a peça favorita exige atenção redobrada na hora da lavagem para evitar estragos. Muitas pessoas (por exemplo yo! haha) encontram dificuldades na hora de manter a peça bem conservada, sem desbotar, sem manchas e com cara de nova.

Por esta razão o Post de hoje apresenta as dicas básicas sobre como lavar, secar e passar sua roupa preta, pra que ela fique sempre deslumbrante! Super dica para os "independentes" que moram sozinhos, rs.

Então, vamos lá! :P



Lavando

Para lavar a roupa preta sem perder a cor, primeira regra é jamais deixar as peças de molho. Quanto menos elas forem expostas ao sabão e ao sol, mais vão durar.

A roupa preta exige alguns cuidados, começando já na separação das peças na hora da lavagem. É importante que se lave roupa preta com roupa preta e não misture com roupas de outras tonalidades pra que não pegue pelo.

Não use sabão alcalino, que é o típico sabão em pó, pois ele é muito agressivo. Utilize sabão neutro, a roupa não vai ficar esbranquiçada e a durabilidade da roupa será maior. Se as peças ficarem manchadas, antes de lavá-las novamente, experimente passar uma escova de roupas. Muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente com uma boa escovada.
Excesso de amaciante também mancha as roupas, então deve-se usar o produto na medida certa. 

Secando

No enxague é importante usar um inibidor. Os inibidores que temos em casa são: o vinagre e o sal grosso.
Evite a máquina de lavar se quiser manter a roupa preta sempre bonita. O atrito da máquina de lavar tira o pigmento da peça e ainda pode fazer aquelas bolinhas no tecido. Prefira lavar a roupa preta à mão, mas se não der, coloque as peças na máquina ao avesso e não utilize sol, seque sua roupa escura na sombra.

Passando

A roupa preta pega brilho de ferro com muita facilidade. Então é importante ajustar o ferro de passar roupas em temperatura de baixa à media, pra que as fibras não se quebrem. É bom usar tecidos por cima da roupa pra proteger a peça do calor do ferro, em casa usar um tecido 100% algodão. 


Fácil ? Nada de roupas pretas desbotadas anymore :)


Besos muchos besos :P

4 comentários: