Tendência Verão 2013: Peplum

6

Hi Hello!!!


Peplum? O nome soa meio estranho não é? De estranha essa moda não tem nada, pelo contrário, é linda, fofa, romântica e até sensual. Essa moda nada mais é do que um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris.


A moda Peplum tem a origem do seu nome na Grécia antiga, onde os gregos costumavam vestir túnicas dobradas na altura da cintura, criando um volume na região, nesta época a vestimenta era chamada de Peplos. Interessante, né?!


Séculos depois, especificamente na década de 40, o foco na cintura deu as caras novamente, graças a Christian Dior, sinônimo de elegância e sofisticação.


Na década de 80 os modelos Peplum voltaram com tudo, mais uma vez. E quem tornou o modelo uma tendência foi a princesa Diana, com toda sua simpatia e delicadeza.


Mais de 30 anos depois a moda volta, e pega! Neste Inverno usou-se muito o Peplum, principalmente em casacos, mas é neste Verão que ele reaparece (mais fofo ainda) em saias, vestidos e blusas!



Saias e vestidos Peplum são perfeitos para mulheres de cintura reta e quadris estreitos, pois o volume valoriza a região e ajuda a criar uma silhueta mais harmônica. Mas isso não significa que aquelas que foram agraciadas com quadris largos não possam usufruir dessas peças. Nesse caso, basta optar por peças de cores escuras e babados com pouco volume para não evidenciar demais os quadris.


Com saias vale usar blusas sem muitos detalhes e bem coladinhas, deixe o volume por conta da saia. Nada de manga bufantes (por favor!) 


Já as blusas, casacos e jaquetas Peplum estão liberados para todos os tipos de corpo, sem restrições! São simplesmente lindos e combinam com (quase) tudo, mas o mix do momento é blusa Peplum + calça skinny!



Para as garotas plus size, também super recomendo o corte Peplum, pois valorizam a cinturinha!


É isso!!! 
Espero que estejam gostando das super dicas de Tendência Verão 2013, já estamos quase ao final!


Buenas noches,
besos y besos ;P


6 comentários:

  1. Adorei, principalmente as dicas pra quem não é modeleeete!! hahaha.. quero post sobre os vestidos que modelam o corpo como o da modelo de saia azul candy da 4ª foto de baixo pra cima!! beiiijo

    ResponderExcluir
  2. Brigada Tita!!! Vo fazer esse post especial pra vc entao! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Taíra! Adoro o seu blog, já virei fã... Você escreve com leveza e clareza. Continue assim que o sucesso vai ser total! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Brigada Andrea!!! Sempre bom ouvir palavras de elogio quando estamos nos esforçando! Brigada mesmo! :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro peplum!!! Muito legal você contextualizar a história à moda!

    ResponderExcluir
  6. Tambem adoro Peplum tenho varias pecas lindas! E sim, a moda esta presente na Historia e é importante contextualiza-la! Beijaoo

    ResponderExcluir